Dicas preciosas pra quem pretende se mudar para os EUA

Em geral, o sonho para muita gente é conseguir uma oportunidade de moradia no exterior, especialmente nos Estados Unidos. Isso porque trata-se de um país de primeiro mundo, onde as oportunidades de trabalho, a cultura, experiência e crescimento pessoal são ainda mais ampliados, visando as incríveis oportunidades que o país oferece.

Contudo, para que esse sonho se torne realidade, é necessário planejar desde o início, avaliando o lado financeiro, o preparo profissional e pessoal e até mesmo o próprio inglês. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e veja 5 dicas importantes para quem planeja mudar-se para os EUA.

1. Escolha o visto que melhor se encaixe à sua necessidade

Antes de tudo, o primeiro passo é saber os tipos de vistos disponíveis atualmente. Por exemplo, se o caso de ir morar nos EUA seja para realizar seus estudos, então busque mais informações sobre o visto para estudante (F1). Se quiser fazer um intercâmbio por um longo período, opte pelo visto J-1.

Agora, caso você já tenha uma profissão e deseja exercê-la nos EUA, pode ser interessante saber um pouco mais sobre o visto H1-B, como também os imigratórios (EB1, EB2 e EB3);

2. Pesquise sobre a sua área de atuação nos EUA

Uma excelente dica para morar nos Estados Unidos de uma forma ainda mais estável, busque entender como funciona o seu campo de atuação no exterior. Note se você ainda precisará de alguma especialização, como cursos extras, um inglês mais técnico e direcionado ao seu nicho, uma licença, e entre outros itens relacionados.

3. Pesquise sobre as melhores cidades para viver nos EUA

Um outro passo muito importante para consolidar sua moradia no exterior é uma pesquisa bem definida sobre as melhores cidades para morar, sempre avaliando o custo de vida, a empregabilidade, a inflação etc.

Mesmo que sua intenção seja morar em Miami, Nova York ou Los Angeles (que oferecem um custo de vida mais alto), também avalie cidades e condados vizinhos, a fim de conseguir preços mais acessíveis para o seu bolso.

4. Planeje o seu financeiro

De nada adianta priorizar todos os itens citados acima se você não sabe como anda o seu financeiro. Por esse motivo, faça um checklist em relação à saúde de suas finanças, bem como as dívidas que possui, o salário que ganha atualmente, a possibilidade de uma reserva de emergência, o quanto poderá gastar com a mudança, e entre outros processos relacionados. Fazendo isso, você garante uma viagem muito mais tranquila e com o financeiro totalmente estruturado.

5. Aprimore o seu inglês

Mesmo que você obtenha uma fluência em inglês considerável, não custa nada continuar estudando um pouco, especialmente sobre termos e expressões que serão utilizados no seu dia a dia de trabalho.

O inglês “comum” que aprendemos em filmes e em cursos é retratado para contextos mais gerais do dia a dia. Contudo, o inglês técnico (que é aquele direcionado a uma determinada profissão) pode ser um pouco mais difícil e, logo, demandará mais tempo para estudos.

Agora que você sabe o passo a passo para conseguir uma mudança para os EUA de maneira eficiente, que tal conhecer os nossos serviços? Acesse agora mesmo o nosso site e saiba como podemos ajudá-lo nesse processo importante.

Para ter mais informações sobre imigração, conhecer nosso programa de MENTORIA ou registrar sua demanda por serviços de nossa equipe, entre em contato!
Será um prazer falar com você e apoiá-lo em seu projeto de imigração.