Estudantes podem entrar nos EUA sem fazer quarentena

Se você vai estudar nos Estados Unidos e está em dúvida de como é o procedimento da viagem por questões da Covid-19, precisa saber a respeito das determinações do governo norte americano acerca da necessidade de quarentena. Você sabe se os estudantes poderão entrar nos Estados Unidos sem quarentena?

Descubra hoje mesmo para estar preparado e conseguir se organizar da forma correta para iniciar seus estudos!

Estudantes poderão entrar nos Estados Unidos sem quarentena?

Não são todos os brasileiros portadores de visto americano que podem entrar nos EUA sem quarentena, para que não haja riscos de contaminação pelo Covid-19.

Porém, se você é um estudante que possui visto F-1 para ir estudar nos EUA e suas aulas estão marcadas para terem início no mês de agosto, então você está autorizado a entrar sem necessidade de quarentena. Essa é a determinação emitida pelo Secretário de Estado norte americano.

Isso é uma exceção à regra nova criada pelo governo para garantir a segurança do país em meio à pandemia. A exceção foi estabelecida por entendimento de que o ingresso de estudantes, nesse caso, é de interesse nacional, o que possibilitou a flexibilização.

Vai viajar para os Estados Unidos? Veja, em nosso site, tudo que você precisa saber antes de imigrar!

Se você deseja estudar nos EUA, veja como solicitar o visto

Se você ainda não está com os estudos encaminhados nos EUA mas tem interesse, saiba que a determinação mencionada acima diz que fica a cargo dos consulados realizarem entrevista para obtenção de visto de estudante.

Isso foi definido dessa forma porque os consulados americanos em solo brasileiro não estão entrevistando candidatos por razões da pandemia, que ainda impõe medidas de restrições.

Dentro disso, você deve entrar em contato com o Consulado de sua preferência para confirmar a disponibilidade de entrevistas. Entretanto, o Consulado de São Paulo informou que as entrevistas podem ser agendadas, desde que sejam pedidos em caráter de emergência.

Nesse caso, os pedidos prioritários emergenciais serão analisados de forma individual para que a necessidade seja compreendida caso a caso.

Quer saber tudo sobre imigração para os EUA? Acesse em nosso site o guia prático que criamos para você e fique por dentro de todos os detalhes!

Considerações finais

Agora você já sabe como os Estados Unidos estão lidando com estudantes brasileiros que possuem visto de estudante e que desejam entrar nos Estados Unidos sem quarentena.

Assim, você pode se preparar e estar pronto para iniciar suas aulas em agosto, se esse for seu caso, sem ter que se preocupar com procedimentos de quarentena antes de desembarcar no seu local de destino.

Além disso, se deseja solicitar o agendamento de uma entrevista nos Consulados no Brasil, se certifique antes que o escolhido está em funcionamento e fornecendo o serviço de exceção emergencial.

Dessa maneira, você evita gastos e transtornos desnecessários e pode ter maior segurança para planejar seu futuro tanto para entrar nos Estados Unidos sem quarentena para aulas em agosto ou para visitas posteriores.

Acesse agora mesmo nosso site e veja o e-book que preparamos sobre como aprender inglês morando nos EUA.

Para ter mais informações sobre imigração, conhecer nosso programa de MENTORIA ou registrar sua demanda por serviços de nossa equipe, entre em contato!
Será um prazer falar com você e apoiá-lo em seu projeto de imigração.