Você conhece os tipos de casa e moradias que existem nos EUA?

Vem sendo um cenário cada vez mais frequente o de brasileiros mudando-se para os Estados Unidos. Os motivos são diversos, como, por exemplo, a busca por melhores oportunidades e maior segurança.

Trata-se de uma realidade bem diferente, afinal, o modo de vida tradicional americano é bem diferente do tupiniquim. Além disso, no que se refere às moradias. As residências nos Estados Unidos possuem um estilo muito específico e peculiar do modo de vida dos cidadãos norte-americanos.

Normalmente são conceitos com mais abertura, sem muros ou divisórias. Embora, claro, dependendo do tipo de moradia, também existem opções de residência mais intimistas e compactas. Conheça alguns tipos de moradia existentes nos Estados Unidos.

Condos

Os condos possuem semelhanças com um apartamento. Normalmente, esta opção de moradia localiza-se em áreas mais distantes do centro. Porém, é importante frisar que apesar da similaridade os condos não são equivalentes aos apartments.

São prédios com variadas unidades e que possuem proprietários individuais. Normalmente, estes prédios possuem poucos andares, em torno de dois ou quatro. São como condomínios fechados e possuem áreas em comum como piscina e lavanderia, por exemplo.

Apartments

O conceito de apartments corresponde ao que existe de mais similar aos apartamentos no Brasil. Muito comum em Orlando, possuem um conceito mais aberto. Aliás, em Orlando os apartments são de responsabilidade de uma empresa que somente aluga as unidades. Normalmente, as unidades mais modernas já possuem cozinha, sala de estar e área de refeição como um cômodo só e bem espaçoso.

Studios

Moradias mais abertas e que caracterizam-se por ser um ambiente único, basicamente. O que costuma ser independente nesse tipo de moradia são o banheiro e a varanda (se houver uma). São semelhantes aos Lofts, contudo, são menores. Ideal para casais jovens ou pessoas solteiras.

Kitnet

Também indicado para casais jovens ou solteiros, os kitnets são imóveis pequenos e que, normalmente, possuem somente um cômodo e um banheiro. Porém, apesar do tamanho compacto, com uma arquitetura charmosa e um design de interiores assertivo pode tornar-se um espaço ideal para moradia de pessoas solteiras ou casal jovem.

Lofts

Residências mais espaçosas que os kitnets, os lofts são mais amplos e não possuem paredes ou divisórias, com janelas grandes. Seu conceito surgiu em decorrência dos antigos galpões industriais. Normalmente possuem mezaninos para acomodação dos quartos. Os cômodos são todos em um ambiente único, exceto o banheiro. Indicado, também, para pessoas solteiras ou casal jovem.

Single family

São casas caracterizadas por sua singularidade e que não dividem a parede com outras residências. São as casas tradicionais norte-americanas, com jardim grande, garagem espaçosa e área de lazer. Ideal para quem busca por privacidade, normalmente sendo o tipo de moradia procurada por casais com filhos e famílias maiores.

Townhouse

São as chamadas casas geminadas (normalmente de quatro a seis). São casas iguais e enfileiradas, muito comum em produções audiovisuais norte-americanas. Normalmente podem dividir algumas extremidades com outras residências, o que as diferencia da Single Family, pois possuem menos privacidade. Indicada para famílias com crianças. Normalmente localizam-se em áreas estratégicas na proximidade de escolas e mercados, por exemplo.

Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre vida na América, imigração e muito mais? Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais.

Para ter mais informações sobre imigração, conhecer nosso programa de MENTORIA ou registrar sua demanda por serviços de nossa equipe, entre em contato!
Será um prazer falar com você e apoiá-lo em seu projeto de imigração.